Carta aberta a todos

2026 está chegando e o ponto mais importante de 2025 foi resolver pendências do passado. Na verdade, os últimos cinco anos foram resolvendo pendências, todos me acusando e eu tentando apaziguar a situação, em alguns momentos eu precisei me defender, afinal, todos tem direito a uma defesa.
O problema começou quando eu ainda não sabia nem o que eu estava fazendo, em alguns momentos eu pedi ajuda, em outros momentos me ofereceram ajuda e eu não soube interpretar, e na maior parte do tempo as pessoas ao redor apenas deixavam as coisas acontecerem. Algumas coisas foram mentiras, e de muita coisa eu me envergonho profundamente e eu não posso voltar no tempo para desfazer.
Eu não quero levar ressentimento para 2026, por ninguém e por mim mesma também não.
Se há algo que me deixará profundamente grata é que vocês esqueçam. Eu não vou apontar o meu dedo para ninguém, não serei impiedosa comigo mesma porque coisas aconteceram diante da minha impulsividade. Eu quero entrar para o próximo ano sem esse fardo pesado e sem precisar ficar lembrando pessoas sobre o mal que fizeram ou o bem que deixaram de fazer.
Eu preciso de um recomeço. Mas um recomeço digno e do bem.

Comentários

Postagens mais visitadas