Riscos do uso regular de LSD

Quem usa LSD costuma criar tolerância à droga e começa a recorrer a outras substâncias alucinógenas ou a ingerir doses cada vez maiores para sentir o mesmo efeito que antes. O consumo exagerado pode trazer sérios riscos à saúde, pois seus efeitos são imprevisíveis, e o corpo pode ter dificuldades em metabolizá-la, levando a sintomas persistentes, como distúrbios visuais, paranoia, pensamento desorganizado e mudanças de humor.

Alguns usuários perdem a capacidade de avaliar situações de perigo, têm comportamentos violentos ou sentem como se fossem invencíveis e tivessem habilidades sobrenaturais, como voar, flutuar ou andar sobre as águas. Isso coloca em risco a vida dessas pessoas e de quem está ao seu redor, pois não há controle sobre as suas ações e perde-se a noção da realidade, o que pode levar à morte.

Há ainda o chamado “flashback”, uma desordem de percepção persistente alucinógena, na qual o usuário revive algumas experiências da droga dentro de alguns dias, semanas, meses ou mais de um ano após o consumo da substância. Na maioria das vezes, esse sintoma ocorre sem aviso prévio, podendo interferir na rotina da pessoa. O uso regular de LSD também pode contribuir para o desenvolvimento ou o agravamento de transtornos mentais, como depressão, ansiedade, psicose e esquizofrenia.

Comentários

Postagens mais visitadas